terça-feira, 29 de julho de 2008

Poêmas ou Poemás?

Hoje, terminamos de gravar os vocais da "Poemas Sobre o Mar".

Estava indo tudo bem, até que o nosso produtor Leo Brunelli sacou que eu cantava "poemás"; não, poemas. Eu não entendo como é que ele o Vini Tonello têm ouvido pra essas coisas; mas eles têm, infelizmente, eles têm.

Pra corrigir esse problema, tive que ouvir o produtor e o chefinho Ney cantando sucessivas vezes uma leve alteração na melodia, de modo que o vocábulo soasse como deveria.

Levou um tempo pra memorizar essa nova melodia... primeiro, tive que deixar passar a vontade de matar um deles... ou os dois.

Olha... pro compositor, não é fácil engolir essas mudanças, mas eu tenho uma fé que o produtor tem sempre razão, mesmo quando eu tenho absoluta certeza de que ele tá errado, e mesmo quando eles acham que o Ney tem razão. Bom, no final, fé é isso, não?

Passados alguns dias de ensaio mental, consegui absorver o tal "poêmas" no lugar do meu original "poemás".

No final, é tudo uma questão de referência. Depois de ouvir umas cem vezes a gravação com a nova melodia, estou absolutamente convencido de que o produtor tinha razão, e que poêmas é muito melhor que poemás.

eu acho...


2 comentários:

Ney disse...

Como diria Caetano... "ou não"

Anônimo disse...

Olha Vandre, pensando bem vamos regravar tudo novamente. Tinhas razao ... Ou nao !!! rsrs... Mas fica tranquilo, fiz uma pesquisa na Internet espalhando as duas versoes atingindo as classes A, B e C, todas as faixas etarias, regioes do Brasil, etnias e orientacoes sexuais.

O resultado da pesquisa confirma que a nova versao agrada 9 entre 10 brasileiros e tambem o Nei. Dentre os que preferem a outra versao, nenhum escuta radio ou compra CD, sendo que metade sao surdos e a outra metade tem problemas de audiçao e fobia a poesia e poemas. rsrs... Trata-se de uma pesquisa seria e de fonte confiavel. Ou nao... depois a gente lança o CD proibido da Ballahalls com todos os cortes e junto um DVD com as cenas mais bizarras e assustadoras do rock nacional. Sexo, violencia, humor, produtores descontrolados e muito mais , muita diversao para a familia brasileira !

Abraço !!!