quinta-feira, 14 de agosto de 2008

Ijanuéra...

Hoje foi o dia de gravar os vocais da "Isso Não Vai Parar".
Gravamos o primeiro take. Num determinado ponto, o Brunelli parou e executou novamente a música. Ouvimos. "O que é isso?", perguntou ele. Ouvimos novamente. Identifiquei a frase. "Não estou entendendo o que tu diz..." (na música, lógico) disse ele.
"E já não era", expliquei. "Nesse trecho da música eu canto (pausadamente): ' e já não era seu mundo / tudo estava escuro num jardim aberto'".
"Não dá pra entender isso", disse ele.
Ouvimos novamente. Nessa hora, até eu ouvi o que eu realmente estava cantando:
"Ijanuéra... E já não era".
O Brunelli ficou ouvindo, como que pensando se a canção poderia continuar assim ou não. Antes que ele falasse qualquer coisa, eu disse:
"Olha... posso cantar mais pausadamente... 'e já não é-ra'..."
"Será que tu consegues?", disse, sem provocar (eita frasesinha irritante essa, parece até que ele encomendou do Chefinho)"
"Consigo, consigo"
E assim foi... cantei pausadamente "e já não era".
Funcionou. Depois da célebre "poêmas ou poemás", parece que aprendi a ser mais objetivo.
Eu acho...

Nenhum comentário: