domingo, 3 de agosto de 2008

Os Meus Medos - Teclado

Olha... agora é pra ter medo mesmo.

O fato de eu não ser tecladista, por si só, não é problema. Eu até bolei um timbre legal no meu sintetizador (simulando uma orquestra de cordas e um coral de "aaaah"s) e o arranjo que fiz para a canção "Os Meus Medos" não é de todo ruim.
O problema é tocar teclado do lado do Vini Tonello.
Primeiro, o cara tem um coleção de "acho que uns trinta teclados" (foi assim que ele falou quando o Ney perguntou qtos teclados ele tinha), entre eles os clássicos Hammond, Rhodes, Moog etc. Depois, decorrência lógica, o Vini é um excelente tecladista, com uma pegada que eu não vou ter nem com quarenta anos de estudo.
Bom, mas além de grande tecladista, o cara é paciente.
Durante a gravação, ficou atento a todo movimento. E toda vez que entrava uma nota "que não é da turma", parava tudo e começávamos novamente, sem qualquer estresse.
E ainda me ajudou, pilotando o 'cut off', enquanto eu tocava. Isso deu um efeito legal na música, acentuando a presença do teclado quando era realmente necessário, e deixando-o mais discreto em alguns momentos.

Nenhum comentário: