domingo, 3 de agosto de 2008

O único "não-músico" - parte I

Bom pessoal, esta é minha primeira postagem deste blog, tão importante para nós, da Ballahalls e num momento único, da criação e gravação de um CD.
Antes de mais nada, gostaria de deixar registrado que é um imenso prazer tocar com estes 2 caras tão talentosos e criativos, quanto os "irmãos" Ney & Vandré. O Ney já conheço de outros carnavais, praticamente comecei a tocar junto com ele e nossa primeira banda lá pelos idos de 1988, na super banda Caminhos ao Avesso, que também contava com o grande amigo Guigo no baixo e o Nandão no violão. Muito (ou pouco) do que sei em termos de música hoje devo ao Ney, é sério ... e ao Neil Peart (Rush), é claro ! Quanto ao Vandré, fui apresentado a esta fera lá pelos idos de 1999 (não lembro bem), pelo Ney, quando fui fazer um "teste" meio que informal, para ver se poderia integrar a banda que estavam formando (ou reagrupando, já que o antigo baterista tinha se mandado para o Canadá). O primeiro teste foi num ensaio da música "Eu quero ter você prá mim", que provavelmente não entre neste CD, mas é uma baita música. O Vandré é sensacional, extremamente criativo, fonte inesgotável de músicas / riffs e grande referência para mim hoje em dia ! Resumindo, estou tocando com os 2 caras que realmente gostaria de estar tocando, se tivesse que escolher ... mesmo !

Bom, depois desta rasgação, o protesto ...
O problema é que não agüento mais ser chamado de "não-músico". É, não tá fácil ! Na minha próxima postagem, vou escrever sobre a nobre profissão do baterista, este ser extremamente talentoso e de bom gosto, que bota a casa em ordem a partir da "cozinha" e dá um pouco de disciplina para os .... músicos (ui !). Vão se f@$%# !!

Nenhum comentário: